16:13 Edit This 2 Comments »

Sinto cheiro de chuva no ar e antes que sinta ela escorrer por meu rosto, tento me abrigar sob marquises imaginarias.
Confundo o cinza do céu com alguns pensamentos que cismam em me perturbar...talvez seja eu que os perturbe quando, avistando o “deja vu” que se aproxima, prefiro cala-los ao invés de tentar decifrar o código que há tempos me mandam.
“- Quando não se sabe bem o que fazer o melhor é parar e olhar tudo a sua volta como se expectador fosse”. Não lhes disse que meus pensamentos falam e dessa vez não precisaria nem de tradução.
A cena era clara, límpida e transparente: tentar distorce-la seria ignorar mais um aviso e continuar a andar em círculos.
Pois bem, respiro fundo, na tentativa de acalmar meu coração descompassado, acerto os passos e olho para frente. Eis que então me deparo com o que a meses evitava, o que Machado, ao se referir a Capitu, sabiamente definiu como “aqueles olhos de ressaca”.

- Quanto tempo(engraçado como nessas horas a gente sempre fala coisas idiotas)
- É, tudo bem com você?
- Bem...
- Ah, a gente se vê então...
-É...

Com tanta coisa pra dizer, depois de tanto tempo sem ver e o que eu consigo é travar esse dialogo monossilábico?Idiota...
Por que não o convidei pra tomar um café?Ou um cinema, afinal somos amigos...
Mas por que somos amigos? Por que somos só amigos?
Em meio a esse mundo de interrogações que me afligem aparecem flashes, clicks e pensamentos que transformam curvas em retas, pontos em virgulas, interrogações e exclamações:
-Por quê? É por que tem coisas que são, simplesmente são, e em relação a elas não há nada a se fazer...

Nessa hora os olhos marejam e o nariz coça. Fujo então das calçadas e me pego caminhando lentamente pelas ruas, afinal dizem por aí que depois da chuva aos sonhadores, é sempre possível avistar o arco íris...

10:53 Edit This 0 Comments »
Que 2009 seja o ano das perspectivas.Afinal 2008 foi o ano das expectativas e como elas nem sempre se realizam, pra que vamos nos apegar. Que venham os objetivos, as possibilidades mas não mais as probabilidades.Viver o presente planejando o futuro é, no mínimo, se privar de ter um passado de boas lembranças, afinal, como ter o real e o palpável, se perdemos tempo com o imaginável?Não que a vida seja um mar de calmarias, só que gastar o tempo com preocupações e lamentações não resolve. Temos um problema? Vamos ao que podemos. Podemos ou não resolvê-lo... nem tudo depende da gente pra ser resolvido e tem coisas que não são para serem resolvidas...Chega-se a uma etapa na qual se percebe que a graça está justamente nas coisas pequenas, naquelas que não tem preço e naquelas que fazem o efêmero se eternizar através das lembranças. Ou seja, nas coisas do dia-a-dia.Neste momento se tem à ligeira impressão, ligeira ate que se passa a dar ouvidos ao que importa, de que a melhor maneira de somatizar os acontecimentos que a vida lhe oferece é conjugando o verbo CARPEDIAR. Ou aproveite o dia, se voce preferir...Aproveite as risadas e as piadas, as chuvinhas e os temporais sejam eles de emoção ou de água mesmo; aproveite os problemas que sempre te mostram algo de importante pra levar pra vida; aproveite os sim e os não; aproveite os abraços e tudo mais que te for ofertado de coração...Desejo a você, o que eu desejo pra mim: Que os dias sejam leves e que sejam doces.(Otávia jan/2009)

10:19 Edit This 1 Comment »
Meninas,estou com saudades.Estou com saudades daquele tempo em que a gente estudava juntas econversavamos todo dia.Estou com saudades de quando saíamos juntas e nos dvertíamos pra valer.Estou com saudades do colinão de ramos ,das batatas fritas,da alcatra e da pizza com batata palha,até dos garçons to sentindo falta.Estou com saudades da porta do comercial,de falar mal dos outros,de sair pra dançar a noite inteira até a perna ficar doendo e nao ter mais como ficarem pé.Estou com saudades da viagens dos saloes de beleza em casa,de irmos uma na casa da outra sem motivos.Estou com saudades das fotos na internet,dos churrascos de desconhecidos,de chegar tarde em casa.Enfim estou com saudades de tudo.
Estou com saudades das amigas de sempre, das minha amigas pra sempre

10:16 Edit This 0 Comments »
Amo venkas ĉion!!!
AS PESSOAS SE VÃO LEVANDO MUITO E DEIXANDO POUCO...
Cansei de procurar de tentar encontrar: na hora certa tudo se ajeita, os corações se encaixam e o amor acontece...

" As vésperas de mais um aniversário, acho que meu inferno astral chegou, mas isso passa. Passam também as falsas amizades, os "eternos" amores. Amores platônicos que já me fizeram fazer muitas coisas. Coisas que me fizeram rir e chorar mas nunca desanimar. Não desanimo por mais dificil que pareça a batalha, eu sigo em frente. Frente a frente, cara a cara, não estou aqui para ser coadjunvante, sou protagonista da minha novela real e é por isso que depois de cada cena os sentimentos me acompanham. Já sofri, ri e chorei. Chorei de novo. E faço isso quantas vezes for necessário. Nem tudo que é bom dura pra sempre e nem por isso vai deixar de ser bom. Bom mesmo é ouvir ao invés de falar, sentir ao invés de provocar os sentidos. Sentidos aliás que quero redescobrir: usar menos o "tato" e mais o paladar. Por mais atentos que estejam esses sentidos lá vem o Eremita querendo me alcançar de novo. Mais esse não é o meu destino. E se nada escapa as armações desse destino, pra quê planejar? Cansei dos planos faraônicos, das jogadas de mestre. Quero a vida simples: tipo fé em Deus e pé na tábua..."
OTÁVIA!!! 12/07/08